terça-feira, 30 de outubro de 2012

Reading Project: As Vantagens de Ser Invisível


Bom, vou começar hoje minha nova série de postagens (uuui, que chiquê, só que não) sobre livros que eu li. O primeiro que eu vou fazer vai ser o livro do escritor americano Stephen Chbosky, "As Vantagens de Ser Ivisível!
O livro conta a história de Charlie, um menino que tem poucos amigos. Na realidade ele só tem uma amigo, ou pelo menos tinha, porque o livro conta a história depois que o amigo dele se suicida. 
Depois desse ocorrido, Charlie passa muito tempo sozinho e isolado, até começar a fazer amizade com seu professor de inglês Bill, que vê muito potencial no garoto e começa a dar vários livros para ele ler.
Nesse meio tempo, Charlie conhece Sam e Patrick, que são meio-irmãos e sempre estão juntos, e é nessa parte da história em diante que Charlie começa a se enturmar, a descobrir as coisas que qualquer adolescente da nossa idade nos dias de hoje (lembrando que o livro se passa entre 1991 e 1992) sabe, como, por exemplo, sexo, álcool, drogas e a homossexualidade, através de Patrick.
Também Charlie tem toda uma história com sua tia Helen, que é o membro da família que ele mais ama, mas isso você só vai descobri lendo (ou não, eu tive que analisar os fatos algumas vezes até entender tudo).
Vou parar por aqui senão vou contar a história toda. Bom, eu não gosto muito de livros sobre a vida de adolescentes, mas eu gostei desse em particular porque, em primeiro lugar, NÃO É AQUELA COISINHA CAPRICHO DE SER, segundo, porque mostra realmente que Charlie está descobrindo as coisas, ele faz comentários em suas cartas a seu remetente misterioso que ele realmente não sabe sobre muitas coisas, e mostra a inocência dele, e terceiro, porque a história não é cansativa. Sabe quando você pega  um livro e a história parece que se arrasta? Isso definitivamente não acontece nesse livro, a história é dinâmica na medida certa, mas com certo suspense, e isso eu achei extremamente prazeroso na leitura.
Como todos vocês sabem, esse ano saiu um filme sobre esse livro, mas eu te dou uma dica, leia  o livro antes de ver o filme.
Eu fiz um sinopse bem por cima da história, porque ela é bem simple, e se eu começar a escrever aqui, vou contar o livro todo.
Bom, espero que vocês tenham gostado, e até a próxima!

That's All, Folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário