sexta-feira, 16 de novembro de 2012

The Born This Way Ball Tour São Paulo


Olá lindos, como vão? Eu vou bem, melhor agora depois de ir à Born This Way Ball em São Paulo! E no post de hoje, vou falar sobre ela, e como foi minha experiência no show. Não vou contar todos os problemas que eu tive pra comprar os ingressos, porque não gosto de lembrar de coisas ruins.
Bom, depois de 4 anos esperando, FINALMENTE a Gaga veio para o Brasil! E é óbvio que eu fui no show, na pista premium e fiquei à uns 4 metros da Gaga. Sim, ela é tão perfeita ao vivo como nos vídeos, eu como! Que mulher linda é aquela!
Continuando o raciocínio, cheguei na fila pra show no Estádio do Morumbi 7h40 da manhã, e já estava lotado, mesmo tendo a regra que só poderiam ser formadas filas depois das 8h, e que só quem tivesse chegado depois desse horário teria a change de entrar na Monster Pit, que é uma área que não é comercializada e fica mais perto do palco ,cercada por uma passarela por onde a Gaga passa várias vezes durante o show (foto abaixo).


Apesar de eu não ter conseguido entrar lá, devido ao fato de terem mais de 2000 pessoas na minha frente na fila, e algumas delas estavam a 1 semana acampados na porta do estádio, eu consegui ficar bem perto da passarela e eu vi a Gaga bem de perto! 
Na fila, tomamos MUITO sol (tanto que estou queimado até hoje), conhecemos umas pessoas muito legais, vimos uns little monsters muito loucos bem vestidos e até uns vendedores muito engraçados. Assista a esse vídeo e você entenderá: http://youtu.be/u6aOwc4cbRs.





Entramos no estádio, e lá tomamos mais sol e ficamos ainda mais cansados porque mal dava pra sentar, sem contar que não dava pra comprar água, porque os vendedores ambulantes não passavam por nós e porque se a gente fosse no bar comprar nunca iriamos conseguir voltar para o nosso lugar. Reclamações a parte, começaram os show de abertura. A primeira a se apresentar foi a amiga da Gaga, Lady Starlight. Confesso que o show dela foi meio chatinho, porque ela é uma performer, não uma cantora, mas achei válido o show dela, afinal ela ajudou muito a Gaga a estar onde está hoje. 
A performance dela foi meio louca, ainda mais pelo fato de ela ter desmaiado no final (só fui descobrir isso no dia seguinte do show, porque, pra mim, era tudo parte do show).
Alguns minutos depois do fim do show da Starlight, as luzes do estádio se apagaram e a banda britânica The Darkness subiu ao palco, fazendo um show INCRÍVEL! Acho que o show de abertura deles é melhor que o show de muitas bandas por ai, gostei mesmo do show deles, recomendo!


O show do The Darkness havia acabado, e havia chegado a hora que eu esperei por 4 longos anos. A cortina caiu, o castelo se iluminou e, finalmente, montada em um unicórnio, a Gaga subiu ao palco cantando Highway Unicorn (Road To Love). A partir desse momento comecei a gritar como se não houvesse amanhã, cantar e a pular. Ainda não havia caído a minha ficha que aquela mulher que me inspira, que eu vejo em todos os lugares e que eu sonhei em ver ao vivo por 4 anos estava agora à menos de 4 metros de mim!


Dai para frente o show seguiu com um setlist incrível. Logo após a primeira música, Gaga engatou Goverment Hooker, Born This Way e Black Jesus † Amen Fashion de uma só vez, com incríveis 3 trocas de roupa apenas nessas 4 músicas!
O show seguiu normalmente, Gaga cantou todas as músicas dos shows anteriores, mas ai chegou Hair. Nessa hora não pude me segurar, chorei igual criança, foi emocionante, dava pra sentir toda a energia dos Little Monsters para a Gaga e vice-versa e foi lindo. Depois de pedidos da platéia, Gaga cantou Princess Die e eu chorei mais ainda, parecia um bobo lá, todo suado, molhado de chuva, derrotado pelo cansaço, chorando e cantando no meio da multidão. Mas ai veio a maior surpresa do show, depois de algumas piadinhas, GAGA CANTOU THE QUEEN! (à pedidos do público). Eu achei que ela cantaria apenas um trecho, mas não! Ela cantou a música inteira, com direito a banda tocando e tudo, foi mágico. (Abaixo, segue o vídeo da performance).


Nessa hora do show eu já estava morto, mas ainda tinha MUITA coisa pra acontecer. Ela cantou Yoü and I, Electric Chapel (que para mim é a hora que o palco fica mais bonito, todo colorido), Americano, Poker Face, Alejandro, etc., e o público foi ao delírio, cantando e pulando e me esmagando cada vez mais, mas aquela altura do campeonato, eu nem ligava mais, o show estava muito bom para eu me preocupar com dores.


O show estava em sua reta final, com a morte da Mother G.O.A.T enquanto Gaga cantava Paparazzi, com a performance impecável e extremamente apoteótica de Scheiße e os encore's de The Edge Of Glory e Marry The Night.
Não vou dizer que o show passou rápido, porque foram 2h30min de animação, dor, cansaço e mais animação, mas toda hora me pego lembrando das vezes em que a Gaga passava na passarela e eu ficava super perto dela, ou da hora em que eu vi a bunda dela AO VIVO E EM CORES, antes da performance de Bad Kids, e de como aquele dia tinha sido maravilhoso, e fico com MUITA saudade, com vontade de voltar no tempo para a hora so show. Nunca me esquecerei das coisas vi lá, dos amigos que fiz, das piadas, pessoas malucas, porém MUITO gentis e de tantas outras coisas que só o show da Gaga poderia me trazer! 
ARTPOP Ball Tour, estaremos te esperando para mais um dia como foi o dia 11/11/12.


That's All, Folks!


PS: Desculpe a qualidade de algumas fotos. Eu coloquei elas aqui para mostrar o meu ponto de vista do show para vocês!




Um comentário:

  1. *-* INESQUECIVEL!!!!!!!!! ADOREI O POST DESCREVE O Q MTOS LITTLE MONSTERS SENTIRAM NA HORA DO MEGA SHOW Q VAI FICAR PRA SEMPRE EM NOSSAS MEMÓRIAS <3

    ResponderExcluir